terça-feira, 3 de julho de 2007

Oi? Hein? Música? - Dunas, GNR


Após muito tempo sem vir ao blog, derivado de motivos profissionais, este reencontra seu caminho inaugurando uma nova rubrica de seu nome “Que quereria ele dizer com aquilo naquela letra tão esquisita?”. Por motivos de espaço, usamos uma abreviatura para o nome da rubrica, que fica assim conhecida por “Oi? Hein? Música?”.
Nesta primeira apresentação, escolhi uma música do Old School português.

Dunas, dos GNR… e recapitulemos…

“Dunas, são como divãs
Biombos indiscretos de alcatrão sujo,
Rasgados por cactos e hortelãs.”

Vamos por versos…
No primeiro, parece que não mas é o menos estranho de todos. Eu sei! Disfarça bem! Mas é… se tivermos em conta que há divãs que são um tanto ao quanto desconfortáveis e pouco macios…

Passando ao segundo verso, as cosias complicam-se.
No dicionário…

Biombo - abique móvel para isolamento de áreas num espaço interior.

Pergunto-me, como é que um Biombo pode ser de alcatrão sujo… mas, como nem sei o que é “abique”… secalhar é melhor vermos…

Abique - fazer o bico;
tocar com o bico;
aguçar;
aproximar;
chegar;
ancorar;
Náut.,
fazer tocar a proa na terra ou cais;
fig., pop.,
estar quase a conseguir alguma coisa;
Madeira,
precipitar-se.

Se tiverem encontrado em alguma das definições, alguma que dê para explicar… força! Avisem-me!

Por fim, e tendo em conta as capacidades picantes da hortelã e as capacidades perfuradoras de um cacto… até ia lá… mas… são dunas! Rochas!
Que podem pequenas plantas de jardim/deserto fazer contra dunas? Não é uma luta renhida!

Até porque no alcatrão, as plantas não vivem lá muito tempo! É falta de nutrientes… direi eu…


5 comentários:

Sílvia Lopes disse...

Se calhar fizeram cm eu...foram ao dicionário primeiro pa neste caso escrever a letra de uma música loool A verdade é k esta música vendeu, nós até gostamos de passar por parvos...ou então e só mm pa dar um ar culto de quem n percebe nd mas faz-se de mto entendido.

EHEH ate k enfim tms coisitas novas pa ler e rir q.b.

beijinho***

Tyler_____Durden disse...

mas ias falar de musica nao ias?gnr...musica...segundo o frederico maruqes sao pares conjuntos de atributos impossiveios de emparelhar...é que nao vale mesmoa a pena....sao merda!

Monica disse...

Eu nunca gostei desta musica. Mesmo quando todos insistem em ouvi-la ou cantá-la, eu cá evito xD

Essa e a 'Cabana' do José Cid! Mas essa porque me enerva um bocadinho. De resto acho o Cid um senhor da musica :P xD

E esta rubrica é buerere de fixe =)

beijinho***

Wicahpi disse...

espero que saibas que és o pior... :p
mas tens razão! gnr sucks!

Catarina disse...

lol digamos que é uma música muito rica! Uma música que sempre me intrigou, portanto! Feita para ser interpretada como bem quisermos, se o conseguirmos fazer!
Continua a rubrica =P
Beijinho**