quinta-feira, 3 de maio de 2007

Mulheres: Problemas e Complicações - O Periodo, Parte I

Grande dia para o Pequenas Coisas!
Começa hoje uma nova rubrica intitulada “Mulheres: Problemas e Complicações”.
Esta rubrica tem como objectivos desvendar alguns mistérios desse tão escondido mundo que é a mulher. Para isso, iremos realizar pesquisas profundas, fazer algumas perguntas pertinentes e mesmo, dar novo alento aos programas da TVI.

Hoje começamos pelo tema “O Período” e pela expressão “O Benfica joga em casa!”.

Esta expressão, tão utilizada pelas meninas em idade de contrair menstruação, significa exactamente em bom português, que a dita menina, agora mulher, está com o período.
Pois bem. A minha ideia não é tirar o significa nem todo o trabalho criativo que levou a esse termo nem à sua utilização. Nada disso.
Só gostava de fazer o alerta para certas coisas.

Dizer com certa naturalidade que o Benfica joga em casa, é aceitar o facto de que sempre que o Benfica realmente joga em casa, as meninas mulheres vão ter o período.
Não sei se estão ao corrente da situação, mas, o Benfica joga em casa pelo menos 2 vezes por mês. Isto, só para o campeonato. Vamos lá esquecer a Taça de Portugal, a Liga dos Campeões/Taça UEFA e Taça da Liga que começa para o ano.

Isto só significa que os tais ditos pelas meninas mulheres, 3 a 5 dias de sofrimento e dor, que acontece 1 vez por mês, ganha uma nova dinâmica, e aparece sempre que o Benfica joga em casa.
Isto tudo podia ser evitado com a explicação óbvia e correcta da situação, mas não!

Se isto chega aos ouvidos dos altos dirigentes, estou a ver muitos processos a voarem e associações em luta… bem como, tal como prometi de inicio, novos assuntos para as “Tardes da Júlia”!


6 comentários:

... disse...

Realmente é uma expressão mto 'curriqueira'. A menstruação é como que uma necessidade fisiológica da mulher, um sinal de que tudo vai bem, de que o organismo está em perfeito funcionamento. Agora, o facto de relacionarem o benfica com a menstruação é que nunca entendi.

Enfim..Ninguém pára o Benfica!
e eu até podia escrever: ninguém pára a menstruação! mas existe a menopausa e afins!!
lol

Abraço

Tiago A. G. Fonseca disse...

Ninguém pára a menstruação!

...

Depois vem a menopausa!

LOL

Sílvia Lopes disse...

Ng para a menstruação!? k decadência :p :p

Vou tar atente a esta nova rubrica ;) Vms lá a ver o k sai daki :p :p

beijinhos***

Monica disse...

Então diz que esta expressão me irrita tantooo mas tantoo que enfim. Acho parvinha vah..e desnecessária. Ainda para mais não sendo eu do benfica. Logo, em minha casa ele não joga xD

Depois...o período irrita..xateia e afins! Já para não falar em dores xiça.

Voçês, sexo masculino, livram-se disso, mas diz k vem para nós a menopausa e para voçês a andropausa. O mundo não podia ser tão injusto xD ;)

beijinho**

Catarina disse...

lol Ora aí está uma expressão que nunca percebi, que nunca usei e que me irrita deveras.
Esta rúbrica promete.. Faz favor de, para contrair um bocado as tendências e provando a tua originalidade, dizer bem de nós mulheres.. nem que seja só uma vez por outra!!
Beijinho*

Anónimo disse...

O QUE É ISTO????

Tenho medo! Mt medo...