domingo, 27 de maio de 2007

Já chegaste...

Esta é uma das coisas que mais confusão me faz…

Não percebo a sua razão de ser nem existir...

Estou falar claro de perguntas parvas, sem sentido, altamente retóricas e já conhecidas à partida.

Falo claro da situação:
Chegamos a casa e diz a nossa mãe: “Então filho? Já chegaste?”

Se ela me vê em casa… não será porque estou lá?
Ou será que não estou?

Que raio de pergunta é esta, que é feita à frente, face-a-face, com a pessoa alvo… em que lhe perguntamos se ela está no local onde nós estamos a falar com ela?
Que incoerência é esta?

Já não sabe a resposta? Porque perguntar?

A parte gira disto é nós, respondermos!
Chegamos a casa e diz a nossa mãe: “Então filho? Já chegaste?”
“Sim mãe”, como se fosse preciso uma resposta a isto!

Será que se dissermos que não chegamos… ela acredita?
Podemos experimentar…

8 comentários:

Monica disse...

Sem dúvida!!

Diálogo da morangada há não mais de 15 minutos, chegando uma ao pé da outra que nitidamente possuia uns phones, imagine-se, nos ouvidos (nao era rádio nao):

"então que é que estás a ouvir?"- pergunta a k chegou, nitidamente,com um interesse cultural.
" Musica"- responde a outra.


É impressao minha ou isto é um diálogo pobrezinho e desnecessário? É assim como essas perguntas, que normalmente, as mães são responsáveis de fazer xD Tenho a dizer que eu não costumo responder..xD (manias)

bjs

Denise disse...

Há diálogos que não é suposto entendermos... Dessas perguntas descabidas há aos molhos e tropeçamos nelas, respondemos e tudo isto como se nada fosse.

"Estás a dormir?"
ou
" Ainda estás acordada a uma hora destas?"
São mais exemplos de conversas que não interessam a ninguém...
Enfim...!*

Tyler_____Durden disse...

e akela mitica em k ta uma pessoa a escarafunchar um prato de comida e alguem chega e pergunta"tao?tas a comer?" e eu sinto-me tentado a responder "nao...tou a fazer arte abstracta com umas postas de bacalhau"

Sílvia Lopes disse...

Perguntas parvas, respostas idiotas!!! Ás vzs penso k isso mtas vzs acontece pk tms necessidade de quebrar o vazio, o silêncio e dps sai disto looool

beijinho***

barbara disse...

bem...ja experimentei,mas naum resultou :(

barbara disse...

do best é kd nos ligam pa casa a perguntar onde tamos!!!!
bem...mx ixo kestoes dos telefones sem fios a distancia...

Anónimo disse...

Knock knock
- Quem é?
- Sou eu!

... Sem mais comentários! lol

(Queres explicar o pq da foto q escolheste p este post?)

Tiago A. G. Fonseca disse...

Pah... lol, lembreime duma mãe, a olhjar assim pa porta: "Isto é que são horas??" que é outra das perguntas até pk, são sempre horas!