quinta-feira, 22 de março de 2007

Cogumelos...

Hoje, tratamos de uma problemática muito em foco nos dias de hoje. Falo claro do problema dos cogumelos.
O cogumelo que se vê na imagem tem o nome de Amanita muscaria, vulgarmente chamado de cogumelo mágico. Conhecem?
Quem o come adquire um conjunto de emoções pouco próprias, basicamente, é como se tivesse tomado LSD. Podem ser encontrados em vários países com clima tropical ou em dealers de qualidade.

Enfim… acho que me desviei do tema… voltemos à problemática…

Dizem por aí que temos de ter cuidado, com os cogumelos que encontramos, principalmente se estivermos no campo, onde estes se encontram em maior quantidade na sua forma selvagem. Diz quem acha que sabe, que “cuidado com esse cogumelo que pode não ser comestível”, ou mesmo “os cogumelos não comestíveis são venenosos” e ainda “isso não é comestível… vai mas é comprar uma lata à mercearia”. Gente sabidona diriam alguns… ingénuos digo eu!!

Para se ter conhecimento de que há cogumelos venenosos e outros com efeitos secundários engraçados (exemplo do cogumelo da imagem)… houve
alguém que os provou, que sentiu o que faziam! Aprendizagem social diria eu, do tipo, “aquele morreu, é melhor não comer também.”.

Isto tudo para provar, que todos os cogumelos são comestíveis! Todos mesmo!

Alguns só uma vez… mas são!

6 comentários:

Monica disse...

Pois claro! É a lingua portuguesa que tem destas coisas, dá assunto para muitos mais posts. Conclusão óbvia diria eu, são pois todos comestíveis e sim alguns só mesmo uma vez. Mas a questão aqui que importa é mesmo eu nem sequer gostar de cogumelos. Por isso, desconfio que não é por aí que vou falhar e morrer, não por minha iniciativa..xD.

beijinho**

Sílvia Lopes disse...

k engraçado looool comentas-t o meu blog na mm altura k tava a começar a ler o teu! Telepatia looool
Qt ao texto gandes teorias sim senhora! Temos génio!

jinhox***

Sílvia Lopes disse...

e perguntas tu cm axei o teu blog antes de fazeres um comentario!!??? looool sou fa assidua e confessa do blog da monica e vi la um comment teu looool Pk tudo tem k ter uma explicação :p :p

vou continuar a cuscar o teu blog :p

... disse...

Só consigo comer mesmo 'bifinhos au champignons'. Embora n tenha provado o dito cogumelo da imagem, penso q n arriscaria.
loolol
xD

o meu periodo disse...

Prefiro os cogumelos do mini preço aos cogumelos mágicos! Tá muito fixe.

Ana* disse...

Obrigado pelo comentário...=)

Quanto aos fungos...

Poizé...diz que a Amanita muscaria tem uns efeitos interessantes...depois de umas aulinhas de biologia de algas e fungos cheguei à conclusão que nao me parace ser um bom aperitivo :P

Como dizes, é comestivel sim senhor, mas poucas vezes =)

um beijito (mesmo sem saber quem és)*

(podia ter comentado outro post...mas este tocou-me particularmente pelo tema :P ai fungos fungos...)