domingo, 25 de março de 2007

Preço Certo! Mas como?


O assunto de hoje é algo delicado.
Sou espectador assíduo do Preço Certo em Euros tal como qualquer velho da minha idade. Este lindo programa passa na RTP, entre as 19 e as 20 horas de cada dia.

Vamos lá ver…

Acham justo perguntar a um homem solteiro o preço de uma Embalagem de Arroz Malandrino?
Acham justo perguntar a uma senhora idosa, o preço de um Computador portátil da Asus com Processador Intel Dual Core 1600, Gráfica GeForce 512 Mb, 2048 Mb Ram, Disco Rigído de 250Gb com Wireless?

Acho que as perguntas deveriam ser adequadas ás pessoas… é obvio que a senhora diria logo de cabeça que a Embalagem de Arroz são 0,69€ e o rapaz diria que o Computador é 999,90€, mas, com jeitinho, encontrava-se outra solução.

Outra bonita é… montra com 3 produtos, sendo eles uma Embalagem de Lasanha, um Gel de Banho e uma Lata de Grão.
Vamos por pontos…
- Como vão saber as pessoas os preços? Aquilo não varia com a marca? Eles tapam sempre! É impossível acertar!
- Não deviam dizer de que Hipermercado é aquilo? Que eu saiba, as guerras das publicidades acontecem exactamente porque o que no Modelo custa 0,51€, no Continente custa 0,52€ e no Minigrula da nossa rua é 0,80€!

A dificuldade dum programa destes é muito elevada e não pensa nos concorrentes. Há informações a dar amigos! “O Arroz é Sigala? Continente ou Modelo?”…

Por fim, acho bonito como se escolhe quem joga. 4 indivíduos a tentar acertar num preço dum produto que lá está, não há informação de origem e marca… mas, aqui vou dar ênfase á estupidez dos concorrentes, que, sabendo que ganha quem fica mais próximo por defeito, dizendo um deles 30€, o outro vai dizer 40€.
Estupidez aqui? Muita!
Se o segundo concorrente diz 31€, tem mais oportunidades de ganhar, visto que se o produto custar 39€, ele perde com a sua aposta estúpida de 40€!

Estou desejoso que inventem isto tipo monopólio! É ver-me jogar á tarde com a família! Ai sim… a minha vida faria sentido…!

6 comentários:

Monica disse...

Parecendo que não, isto tem alguma lógica. Realmente adequar os produtos aos concorrentes seria bem bonito mas acho que a intenção deles é mostrar imparcialidade. Mas tudo bem.

Naquela parte de acertar os preços, realmente já tinha pensado para mim que eles não perceberam as regras do jogo. Há com cada um..depois perdem e tal, é triste.

Epah monopólio pronto..não sou grande fã do jogo mas sendo do preço certo não sei não. Mas e traz um Fernando Mendes incluido? Era fofo digo eu..xD.

beijinho**

Mariana disse...

Hmmm...monopolio do preço certo, sentadinha nas mesinhas ao sol do bar da fac, uma coca-cola geladinha e amendoins...aí sim era uma jovem bem mais feliz!! xD**

Sílvia Lopes disse...

loool belo ponto de vista, mas por um lado o objectivo deles não é k ganhem sp os premios, por isso ha k dificultar e haver uma certa imparcialidade ;)
No que toca as "distracções" dos concorrentes, talvez o nervosismo em certos aspectos justifique!

***

Ana disse...

Concordo!!!
A pobre D.Maria Isilda não tem culpa de não estar a par das novas tecnologias... Muito provavelmente ela utiliza o panfleto da Worten para forrar o caixote de areia do gato!

O acerta dos preços... É completamente idiota! Alguém devia rever aquilo... Então eu fico a 1€ de diferença do preço certo e não ganho só pq o Euro de diferença é a mais?! Inadmissível! Manifestação à porta da RTP, digo eu!

xD

Ai chaval.. tu dás cabo de mim c estes textos! Eheh

Bejus*

o meu periodo disse...

Só vejo por causa da Lenca e da Cristina... e do João também.

Hugo C. disse...

Agora responda-me. Acha justo uma vergonha de programa como esse passar no canal público?