quinta-feira, 29 de março de 2007

Perfeita Perfeita...


Temos visto na televisão um anúncio com o Sr. Bruno Nogueira, alusivo à SuperBock sem Álcool e em que ele diz que “perfeita perfeita, só a SuperBock sem álcool”.

Pois bem. Hoje estou num grande dia de inspiração e vontade para contradizer o que este grande senhor, pago para dizer aquilo, diz.

Na verdade, nada é perfeito. Tudo tem perfeições e imperfeições que se completam, complementam, cooperam entre si para nos dar um ar de perfeição total ou imperfeição miserável.

Assim, explicando o ponto acima, diria que a SuperBock sem álcool é perfeita devido ao conjunto das suas perfeições e imperfeições. Esta cooperação faz com que nós pensemos “mas olha lá, isto é perfeito”.
Mas não é!

Vamos analisar…

Desde quando, uma cerveja sem álcool é perfeita? Sem álcool? Perfeita? Não percebo…
Com sabores? Pêssego? Suminho? Perfeita? Não percebo…

Estas suas imperfeições tornam a SuperBock sem álcool perfeita.

Tal como em tudo.
Se juntarmos o que há de imperfeito nas coisas mais o que ai há de perfeito, essas coisas atingem a perfeição.
Não porque sim, não porque não, mas porque tem de ser.
Não sei dizer se temos de procurar essas partes perfeitas e imperfeitas, se somos nós que as temos de juntar… mas quando souber, eu contarei.


Até lá, SuperBock sem Álcool, ela sim, é perfeita!

10 comentários:

Sílvia Lopes disse...

Há quem diga que os polos opostos se atraem, eu prefiro dizer complementam-se. Por exemplo, imaginemos (imaginemos mm) que eu sou uma pessoa violenta e outra pessoa é masoquista...eu gosto de lhe dar porrada, ele gosta de apanhar. Estaria longe der ser uma relação perfeita, no entanto, complementam-se! É por isso que concordo com o que dizes: «Na verdade, nada é perfeito. Tudo tem perfeições e imperfeições que se completam, complementam, cooperam entre si para nos dar um ar de perfeição total ou imperfeição miserável.» Cada um de nós é constituido por inúmeros "ingredientes" e há de facto, ingredientes que podem ou não combinar dependendo do tipo de "engrediente" que é. Tal como Morin dizia, «O Amor é como uma tapeçaria» eu diria, nós somos uma autêntica tapeçaria, com imensos fios, que se cruzam e entrecruzam entre si originando um autêntico fenómeno complexo. Sim, nós somos um "fenómeno" complexo! Talvez por isso, a noção de perfeição e imperfeição dependa da visão de cada um, é muito relativo como todos os conceitos. (Descansa, não vou divagar agora sobre os conceitos loool já dei a minha opinião sobre isso no blog da Catarina * http://mundo-acizentado.blogspot.com/ * ).

Mas vah, eu diria que a superbock sem alcool de pêssego é PERFEITA, mas mesmo mesmo perfeita =) (Sabes como é ainda não superei o meu problema com o alcool eheh mas n digas a ninguem :p :p loool Sem alcool é k é e de pêssego humm =) ).

Ainda não foi desta que tive um esgotamento, mas está lá quase... xiça :S

Gostei muito desta tua reflexão!

Beijinho***

Monica disse...

Não gosto de cervejaa!!! É o que chamaria ser do contra..xD.

Perfeitoo perfeitooo é uma caracolada e depois um joguinho de futebol, ou ao mesmo tempo. E o que és que isto tem a ver? nadaa. Mas para mim é perfeito.

Silvia...tu gostas de dar porrada e ele de apanhar, exemplos mais moderados peço-te..LOL!!


beijinho**

Sílvia Lopes disse...

opah, eu nem sou uma pessoa violenta, tava so a ver s conseguia dar um exemplo k desse pa perceber... mas parece k n foi grande ideia, ups :s

Tiago A. G. Fonseca disse...

Eu percebite Silvia e lá esta, doute toda a razao!

OK... talvez n desse esse exemplo, mas percebi!

:)

Ana disse...

Eu ontem ingeri uma quantidade considerável de alcóol e n serei a pessoa mais apropriada para vir aqi falar de cerveja..
Mas visto esta ser sem alcool, secalhar até sou! xD

Se o Bruninho diz é pq é perfeita!Ele é q sabe! Vcs n estiveram em cima duma jangada, ou pendurados num poste da electricidade... Acho q isso lhe dá uma certa credibilidade!

Coisas perfeitas... Eu acho q elas existem! E q andem ai! xD

Ok, vou-me calar pq isto n tá bom... Acabo dizendo q gosto mt da Perfeita de Pessego! N é suminho mas desliza como se fosse! Eheh!

Bejus** c xeirinho a pessego!

blogonze disse...

Bem.. Tomei a liberdade de vir ver este blog.
Tenho uma crítica a fazer: cuidado com a pontuação. Nota-se perfeitamente que a pontuação é feita, não por alguém que não sabe pontuar um texto, mas sim por alguém que pensa que sabe mas no fundo está a meter os pés pelas mãos. Fica aqui o apontamento ;)
Do resto, pareceu-me um blog com capacidades, um blog para vir visitar regularmente com todo o prazer.

Abraço,
João Arcanjo

andrerafa disse...

silvia lopes es a ''maior'' concordo o k gosto e de cerveja pa bubadeira e malukice. abraço pa todos

Unknown disse...

Das 3 novas cervejas sem alcóol da SB, só provei a pilsner e acho que é muito fixe! Ok, é uma cerveja sem alcóol, mas felizmente que há cervejas para todos os gostos!

E os anúncios com o Bruno Nogueira estão demais. O gajo é um prato!!

http://www.superbock.pt/sem_alcool/default.htm

Tchau aí,

Johnny

Tiago A. G. Fonseca disse...

João Arcanjo, é essa realemnte a grande essencia destes textos. Se te informares, se te fores cultivar nesse sentido, a pontuação destes textos referem o saarcasmo e ironia presente. Basta consultares...

Como vês, quem escreve, não pensa que sabe, mas sabe mesmo! :)

Abraço

Monica disse...

Já o Saramago guarda as vírgulas no bolso ( e não só) e foi Nobel. xD

Não vi falhas de pontuação mas Tiago vamos lá a moderar essas vírgulas e pontos finais..lool!!

beijinho**