quarta-feira, 28 de março de 2007

Estou melhor...


Gosto muito daquela situação em que alguém está doente, magoado ou ferido de qualquer tipo ou apenas teve um dia mau… Nós perguntamos “Estás melhor?” e a resposta é “estou mais ou menos”…

Como se está mais ou menos melhor? Não há meio de estar mais ou menos!

Percebem que assim, a pessoa que pergunta fica sem saber se estão melhores, pois, mais ou menos não coincide com a definição de “sim” ou “não”… A pessoa que perguntou até pode estar preocupada e fica a saber que vocês estão mais ou menos bem, o que é altamente esclarecedor e cria logo uma imagem de conforto para quem pergunta!

Se formos a ver bem, “mais ou menos” não pode servir de nenhuma maneira!
“Estás melhor? – Mais” ou mesmo,
“Estás melhor? – Menos”… não dá!
Não são respostas que se possam dar em separado, quanto mais em conjunto.

A pergunta é fácil… a resposta também! Só é difícil se o tipo de ferida ou situação que vos magoe for mais complicado… mas em termos de doença ou feridas superficiais, a resposta passa sempre pelos belos “sim” ou “não”.

Esclarecidos? (Nem venham com “mais ou menos!”)

2 comentários:

Sílvia Lopes disse...

Eu sou assim looool Cm é k correu o exame? e eu mais ou menos! Percebes-t o k disse, tens alguma dúvida? resposta da silvia looool só pa variar : mais ou menos, axo k percebi! Se bem k qd m perguntam s tou bem normalmente respondo k sim (mm k teja desfeita em lagrimas por dentro). Pronto, axo k estas minhas tendencias são tipicas de pessoas k tão sp com um pe atras, precavidas loooool pk tipo se dizemos sim dps pdms chegar a conclusão k era mais um não e vice-versa looool. Enfim, vamos la compreender estas pessoas complicadas loooool Um conselho k posso dar: n façam este tipo de perguntas se ja sabem a resposta ( mais ou menos )looool é k para além disso somos pessoas mto confusas e indecisas e pronto torna-se dificil decidir entre o mais e o menos :S E isto n e defeito, é mm feitio :s

beijinho***

(ja começo a ficar especialista em fazer comentarios longos... e é um perigo fzrm pensar :s )

Monica disse...

Não sejamos assim radicais. Pronto é verdade que em certas ocasiões a expressão não é nada feliz mas às vezes eu sinto-me mais ou menos..xD. Mas isso é quando as dores são mais interiores.

Mas sim...penso que ai e tal, há que moderar estas respostas que para nada servem e em vez de desbloquearem conversa, a bloqueiam :D

beijinho**