quarta-feira, 21 de março de 2007

Sabes nadar??


Imaginemos esta situação: Estamos num barco, só nós e um amigo nosso. Ele caí à água. Está-se a afogar... e a única alma que o pode salvar somos nós.

Imaginaram? Vamos debater!

Se eu perguntasse isto a alguém, se iria, neste caso, saltar para salvar o amigo... todos me diriam que sim. A questão que aqui está, além de moral e ética sobre o dever de tentar salvar a outra vida, mas sim, saber que, ao fazer isso, estamos a por a nossa em causa.
Nestes casos, só há duas saídas possiveis!
1- Não Vamos

2- Vamos

A 1 é cautelosa.... :) nada a dizer! Ta no seu direito! Não me quer parecer que o amigo depois de morto se vá preocupar!
A 2 tem outras 2 saídas:
2.1- Sabemos nadar e tentamos.
2.2- Não sabemos nadar e estamos quietos a olhar pa ele, enquanto a água o mata.

No 2.1, somos herois... mas tinhamos habilidade para tal!
No 2.2, e todos discordam dizendo... "não! eu ia na mesma! tentava sempre salvá-lo!"
E quem te salvava a ti?? Ta quieto pah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já não chegava a água e 1 a morrer, ainda vem outro pa me por as mãos em cima pa tentar respirar! Já mal pa mim dá!!!!!

Conclusão.... se não sabe nadar... n tente salvar quem também não sabe! Além de não ajudar, só complica! Além disso... a pessoa que se está a afogar espera alguém que a salve....

"Tem calma (fica sempre bem quando alguém está a morrer! Tem calma, dá-me uma beca!), vou-te já salvar!!! Pera ai... quem me salva a mim??"

Pensem nisto!!

9 comentários:

Monica disse...

Lá estaa!! Gosto deste rapaz. Ele pensa nestas pequenas coisas de extrema importância. Eu por exemplo decidi já que não me vou atirar ao mar para salvar alguém, visto que os meus dotes de nadadora apenas me salvariam a mim, e talvez mal. Por isso, corroboro ( até ja estou a utilizar palavras que sim senhora..xD) aqui a teoria. façam coisas uteis como chamar alguém que nade mesmo, caso contrário é melhor estar quieto. Digo eu. ;P

beijinho***estas no bom caminho...

... disse...

Então mas esse barco n vem com coletes salva-vidas? bolas granda carcaça
lollololololo

Tiago A. G. Fonseca disse...

LOL vamos la pensar que nao! Quando disse barco queria dizer Jangada vah! :D:D:D Não tem coletes pois nao?? :D:D

barbara disse...

poix..realmente ta muito bem pensado! por acaso ate nado bem,mas digo-te ja ke mesmo ke nao nadasse nada saltava pa te salvar! LOL.
muito giro sim sinhora=D
beijoka gandi*****

barbara disse...

atençao ao promenos...."jangada"
LOOOL
kiss kiss

Ana disse...

Eu acho q tu tens uma teoria um bocadinho parva... Pq mm q n se saiba nadar, tenta-se salvar o outro...

1º pq ele é TEU AMIGO!
2º pq se ele morre ficas com um peso na consciencia (eu ficaria!)
3º pq mm q n saibas nadar podes sempre boiar e ajudá-lo.
4º pq é uma teoria parva! xD

E ém q raio de jangada é q tu vais q nem uma cordazinha existe para puxar o outro?! LOL!

Bejus*

Sílvia Lopes disse...

Lá está mais uma teoria!!! Humm, confesso k n sei o k faria, é k por um lado n sei nadar assim mto bem e por outro lado ver uma pessoa k goste muito, ou ate k nem goste e mal conheça a afogar-se... é sempre uma pessoa, se bem k se fosse psicologo e canhoto deixava k ele se afoga-se a vontade :P Ha k aproveitar estas grandes oportunidds pa despaxar a concorrencia :p :p sbs cm é... a vida tá dificil, ha k assegurar dd logo uma vaga no meio looool

beijinho***

andrerafa disse...

fantastico

o meu periodo disse...

Eu ia lá de qualquer maneira, mas isso sou eu que sou bué autruista. Tu não me pareces ser muito?! Quanto à tua "teoria", não tenho grande coisa a dizer, é tua, embora não concordando respeito.