terça-feira, 3 de abril de 2007

Dr. Phill, a Vergonha

Vamos falar então desse grande senhor que é o Dr. Phill.

Para quem não sabe, este senhor é Psicólogo e tem um programa com o seu nome na Sic Mulher.

Este senhor resolve coisas muito difíceis, como canos entupidos, camas a ranger e mesmo relógios atrasados.

Pois bem… este senhor é uma vergonha para a comunidade de Psicólogos que merecem todo o respeito por parte da população.

“Casal - Dr. Phill, temos um problema no nosso casamento. Quando estamos juntos à noite, a cama range muito.
Dr. Phill – Acho que devem falar mais e evitar o divórcio. Aproveitem e chamem um carpinteiro para ver da cama.
Casal - Eh pah! Muito obrigado! Salvou o nosso casamento! Como podemos agradecer?”

É só de mim ou até uma cabeleireira dizia isto? Que raio de psicologia aplica este senhor?

Pois bem… eu tentei perceber a questão e estudei a vida do senhor. Ele realmente tem o curso e há bastante tempo, não lhe faltando experiência. O problema dele é trabalhar sobre pressão…
É verdade. A sua mulher acompanha-o sempre. Está presente em todos os programas! Como há-de este pobre senhor trabalhar em condições? …

29 comentários:

Monica disse...

LOOOOOL!!

Só vi esse Dr Phill poucas vezes mas pronto. Como futura psicóloga, espera-se, acho sempre complicado num programa de televisão aplicar psicologia e aconselhar ou resolver problemas. Lá está, por isso é que têmm que ser problemas deste nível senão aquilo não avança.

Quanto à mulher andar sempre com ele, epah pode ser factor pode. Nunca se sabe.

Bem sãos os tipicos programas à amaericana..já se sabe como é!


beijinho**

Sílvia Lopes disse...

A cama a ranger!? Creio k isso n sera necessariamente um problema po casal, mas sim pros vizinhos!!! loool

Tão ai a gozar, mas isto são problemas mto complicados! LOOOL (ui ui)

E sinceramente Tiago, a mulher é tão dedicada ao homem e a pegar com ela! Pobre da mulher!
Pk e k a culpa tem k ser sp das mulheres!? :p

beijinho e boa Pascoa***

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tyler_____Durden disse...

sinceramente,eu gosto do gordinho phill.ja o vi resolver ,ou melhor,tentar resolver problemas bastante graves(para a realidade americana)e ate lhe reconheço alguma competencia para o cargo.
mas como a ms disse,programas á amaericana...

Ana disse...

Eu acho q o Dr.Phill é um bocadinho (mas só um bocadinhooo!) idiota... n sei bem pq mas parece-me!

Uma pessoa q cria um talk-show com o propósito de ajudar os outros e resolvem problemas destes estilo... Hum... N me parece! Mas isso sou eu q só estou no 1º ano de psicologia!
Qd chegar ao 3º ou ao 4º vou idolatrá-lo, tenho quase a certeza! xD

Qt a mulher do senhor q está sempre presente... Acho q a missão dela é assegurar-se q ele mantêm a pouca réstia de dignidade q ainda tem.. Se é q tem alguma! xD Trabalho nobre, o dela, diga-se de passagem!

=)

beijinho*

Catarina disse...

K LOL...

... disse...

É americano e está tudo dito.
Já agora, n sei se já o viste mas anda um psicólogo mto competente na sic, diz que é dos melhores actualmente em cena. Não me lembro do nome dele mas é fácil: fala pausadamente e sorri mto.

lololo

Tv disse...

Lá está o português com a mania de dizer mal! Que mal produz um show como o dr Phil? Por acaso ajudar aqueles que a ele recorrem é prejudicial? O homem tem uma equipa de pessoas qualificadas e competentes. Ajuda pessoas com problemas gravíssimos. Famílias que perderam entes queridos, famílias com entes queridos que causaram a perca de entes queridos de outros, and so on... Devia virar Merchandising e ser aplicado a outros países e sociedades. Afinal, só sexo tem direito a TV? Acho bem que a TV, o meio que mais influencia a mente humana, coloque psicologia a bem do cidadão com problemas. Bem se sabe que andamos todos stressados e ansiosos, com comprimidos e consultas médicas no "Júlio de Matos" espaçadas entre si por 3 meses. Não ajuda ninguém. Deixem lá o Phil na américa trabalhar, que não está a fazer mal a ninguém. E um aparte: por coincidência, todos os psicólogos que encontrei na vida, dois deles professores, eram pessoas perturbadas. Também conheci estudantes complectamente revoltados com tudo e com desejos de prejudicar os outros, a dizer que gostavam de estudar psicologia. Deus nos livre deste tipo de profissional.

Tiago A. G. Fonseca disse...

Boas... lá estão os portugueses a dizer mal dos que dizem mal... e com medo de por o nome... grande moral que tens! :)

Eu estudo psicologia, posso dizer-te que realmente somos perturbados... mas só porque temos um visão das coisas mais aprofundada! :)

O Dr. Phill é um mau exemplo de psicologia, e se no post tentei dar um ar de minha graça, aqui posso-te dar a minha opinião, forte e feio.

Fazer dinheiro na televisão com psicologias mal aplicadas e à pala de "entes queridos que morreram" ganhar fortunas expondo as familias... se achas que psicologia é isso e ainda por cima para todos, com publico e tal... meu amigo, vai ao google e informa-te. :)

Qualquer coisa que queiras, podes dizer aqui... estou sempre atento aos coments que fazem e agradeço-os! :)

Cumprimentos

miranda disse...

oi, analisando os seus comentarios, veio que voces tens mais problemas psicolólicos e de cotovelos que todos aqueles que acudem ao programa do dr, phill; se querem ser ecéptico enquanto ao trabalho deste senhor, façam-lho com ética, sem deixar transparecer o desejo de querer fazerem o mesmo..lol.

miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
prayer disse...

Olá . Uns dizem mal , outros dizem bem do Dr. Phill , mas digo que com o programa dele , eu ja aprendi muita coisa para deixar a minha mulher feliz . Porque é nos nossos e dos erros dos outros que nós aprendemos .

NMariaSantos disse...

Realmente nesta vida têm que existir alguem sempre do contra e que nao sabe nem argumentar bem as suas opinioes! A quem disse mal do Dr. Phil e ate fez questao de orgulhosamente dizer que pesquisou sobre a vida dele, só tenho a dizer... ' LOL ' isto porque é estupido uma pessoa pensar que aqueles problemas que aparecem no programa sao resolvidos em cima daquele palco. OBVIAMENTE QUE NAO! Ele dá dicas de como orientar certos problemas de modo a soluciona-los, mas o progresso que se segue entre a familia é de longo prazo e é acompanhado por outros psicologos e nao por ele só! Muitas daquelas pessoas seguem até para instituiçoes queos vao ajudar. Não sao muitos os psicologos, infelizmente, que sabem dizer metade do que ele diz. E para quem quer seguir psicologia deveria sim era aprender algumas coisinhas e deixar-se de criticas estupidas e sem fundamento. Porque o que fica aqui registado é opinioes de pessoas que de longe nao percebem nem imaginam a equipa tecnica e equipa profissional que está por detras daquele programa!
Criticam mas às tantas devem adorar ver as novelas ou a floribela que dá na porcaria de programaçao que temos nos nossos canais portugueses!
Tenho dito. ;)

Tiago A. G. Fonseca disse...

Eu pessoalmente amo ver a floribella e tudo o que é coco na nossa televisão, até o Dr. Phill eu vejo...

Minha amiga, quem vem aqui e não perceb o conteudo e opção deste blog... não comente :)

Tenho dito :)

NMariaSS disse...

Ahh ... entao é suposto ser idiota e nao perceber um cu de cultura ou de programas com um pouco de interesse...ah entao 'nao, obrigada' nao devia realmente ter vindo a este blog. LOOL
;)
Ah e só para que nao sejas uma só a dize-lo com muito orgulho, tambem vou dizer...e estudo psicologia. So que achei que deveria so deixar aqui a minha opiniao e nao dizer o que gosto ou nao de ver, ou falar do que faço.
E gostar de ver 'tudo o que é coco na nossa televisão' deve de fazer de ti uma exelente futura psicologa e pessoa tambem ;) LOL

Boa sorte para a vida, tens futuro garantido. É que há muitas pessoas estupidas, ignorantes e que nao sabem aceitar a opiniao dos outros, por isso concerteza serás alguem que irá ser muito respeitada a varios niveis!

Beijos e: VEJAM MAIS DR. PHILL
(LOL, só para contrariar um pouco) ;)

NMariaSS disse...

P.S- Sr. Psicologo(w_esc)-afinal é um homem- deixe-me dizer que ao contrario de ti eu respeito a tua opiniao ;) cada um com os seus gostos.
Bye

Tiago A. G. Fonseca disse...

Mais uma vez digo, quem não sabe, não fala.

Sinto-me comovido de ver que te registas-te de próposito para comentares aqui. Significa que estupido ou não, teve importância, e a ideia é essa.

A questão, é que os blogs reflectem a opinião dos seus autores, e não aquilo que pessoas como tu querem ler, que é a sua opinião esbatida, sem sentido critico, seja ele qual for.

Espero que o tenhas... o tal sentido critico, mas para ambas as partes, visto que serás psicologa.

Quanto a mim, não te preocupes, que o meu futuro estará sim assegurado. Pessoas com essa opinião centrada em si, como tu tens, essas já não sei como será o futuro... mas espero que tudo corra pelo melhor, sempre com saúde! :)

É de pessoas como tu que os blogs vivem :D Força nisso :D

PS: Este blog já esta parado há imenso... obrigada por o fazeres andar novamente :)

bjs...

aber disse...

Vejo o Dr Phill. Gosto e aprendo. Os problemas de alguns outros experienciam também poderão ser meus (de toda a gente). Todos os outros psicólogos, para além do Dr Phill utilizam os outros para aprender e cobram dinheiro para "ajudarem" os que os procuram. Quanto às pessoas cuja vida é exposta publicamente, acho que o fazem por interesse prório. Não acredito que alguém esteja lá contra sua. Pergunto-me então: Não haverá uma pontinha de inveja em alguns dos comentários aqui publicados??

aber disse...

Vejo o Dr Phill. Gosto e aprendo. Os problemas que alguns outros experienciam também poderão ser meus (de toda a gente). Todos os outros psicólogos, para além do Dr Phill utilizam os outros para aprender e cobram dinheiro para "ajudarem" os que os procuram. Quanto às pessoas cuja vida é exposta publicamente, acho que o fazem por interesse prório. Não acredito que alguém esteja lá contra sua vontade. Pergunto-me então: Não haverá uma pontinha de inveja em alguns dos comentários aqui publicados??

Tiago A. G. Fonseca disse...

Boas :D Antes de mais, obrigada pelo coment.

A maioria das pessoas que aqui escreveu, são meus colegas, finalistas em psicologia. Isto era mais uma priv joke lol mas funciona na verdade.

Nós aprendemos que o senhor tem muito a aprender :D

Mas lá está, serão sempre opiniões e respeito imenso a tua :D

Obrigada e cumprimetos

helia disse...

Sinto muito, não sou psicóloga, mas assisto DR Phill toda semana e concordo com ele totalmente, com as coisas que ele diz, sou grande fã dele e vibro com as diretas que ele manda ver.Se o pessoal que participa se sujeita a expor seus problemas aí é outra história, mas que ele é o cara, isso é.O programa é do tipo Marcia no Brasil,assito porque é a noite.Adoro o programa.Abraços.

Unknown disse...

me desculpe mas se você não tem senso de humor, essa é uma questão sua e não do Dr. Phil (ou dos americanos em geral); assisto o programa na Fox Life (Brasil) e acho engraçado e prestativo; depois de todo caso ele oferece suporte mais especializado aos participantes e isso é bom; ele faz uma abordagem direta, respeita os participantes, e levanta questões pertinentes e objetivas de cada caso.

SP-brasil

Tiago A. G. Fonseca disse...

Boas a todos.

Antes de mais agradeço pelos comentários a este blog, parado há quase 2 anos. Irá continuar brevemente noutro local que será aqui divulgado atempadamente.

Respondendo, tal como disse no inicio, sou estudante de Psicologia, neste momento, a uma semana da licenciatura concluída, e se aprendi algo de útil neste curso, foi a distinguir os Psicólogos Profissionais dos Psicólogos tipo Dr. Phill.

Há toda uma bagagem ética e deontológica que ele não segue mas que é necessária para a profissão que desempenhamos.

De qualquer modo, esta é a versão séria do assunto. O que tentei fazer foi torná-la irónica, passando na mesma a minha opinião. :D

Mais uma vez agradeço o interesse e aguardo mais comentários :D

Cumprimentos

Unknown disse...

MEDIAÇÃO???? ALGUEM JA OUVIU FALAR???
Pois é meus caros, na realidade o dr. Phil aplica a psiclogia aliada à mediação com uma boa dose de bom-senso!!! quanto ao Psicólogo que aparece na SIC É o Prof Eduardo de SÁ. Mt bom técnico, e excelente escritor destas matérias... o Dr. Phil apenas é mais directo e frontal (o q mts vezes é dificil aplicar em psicologia, mas tb é verdade, que existem mtas correntes orientadoras)
o que é importante saber, é q a população americana tem uma tendencia mais auto-centrada, logo tendem mt mais p a impulsividade... é a estritura de 1 nação, e existe alguem q está DISPONIVEL para ajudar. quanto à esposa comparecer, tem a ver c a mm imagem q os politicos gostam de passar da estabilidade (familia estável, c conotação dita "normal" é mais credível, logo está apta a dar apoio). e quem da mt dele pp a uma relação, mm q seja terapeutica, é sempre 1 tecnico mais humano e 1 sujeito mais emocional...

Um bem haja para todos os DR. phil do mundo...

Unknown disse...

MEDIAÇÃO???? ALGUEM JA OUVIU FALAR???
Pois é meus caros, na realidade o dr. Phil aplica a psiclogia aliada à mediação com uma boa dose de bom-senso!!! quanto ao Psicólogo que aparece na SIC É o Prof Eduardo de SÁ. Mt bom técnico, e excelente escritor destas matérias... o Dr. Phil apenas é mais directo e frontal (o q mts vezes é dificil aplicar em psicologia, mas tb é verdade, que existem mtas correntes orientadoras)
o que é importante saber, é q a população americana tem uma tendencia mais auto-centrada, logo tendem mt mais p a impulsividade... é a estritura de 1 nação, e existe alguem q está DISPONIVEL para ajudar. quanto à esposa comparecer, tem a ver c a mm imagem q os politicos gostam de passar da estabilidade (familia estável, c conotação dita "normal" é mais credível, logo está apta a dar apoio). e quem da mt dele pp a uma relação, mm q seja terapeutica, é sempre 1 tecnico mais humano e 1 sujeito mais emocional...

Um bem haja para todos os DR. phil do mundo...

dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dani disse...

boa tarde. Eu Só gostava de perceber se existe alguem aqui que conheça o Dr. pessoalmente para estar a falar mal dele.
aquilo é simplesmente um programa de televisão, se existem pessoas que se sujeitam a aparecer nos programas, ninguem tem nada haver com isso, porque cada um é como é.
o trabalho não é feito no programa é feito fora do programa, o programa só serve para apresentar os casos das pessoas que querem ir ao programa.
não se pode estar a fazer juizos de valores quando realmente não se ve o que vai para além das camaras.
eu sinceramente gosto do programa porque apresenta casos reais. casos que um dia nos pode acontecer nas nossas vidas e de alguma maneira pode ajudar-nos.
nem k so seja para perceber que existem problemas, doenças e outras coisas k so se podem resolver com ajudas de psicologos, medicos ou quem quer k seja.
por favor deixem de julgar pessoas sem as conhecerem

clara disse...

Sou brasileira, e acho o programa dele muito interessante. Vejo que ele ajuda muita gente.
Tem pessoas que precisam, às vezes, ouvir algo simples, ou ganhar uma boa bronca , para melhorar a vida...
bjus aos amigos portuga!

Blogger disse...

É fácil ser treinador(a) de bancada. Gostaria de saber o que é que já contribuiu de relevante para o ramo da psicologia e resolução de conflitos, antes de promover este espaço de maledicência barata. Tenho muitas dúvidas que conseguisse chegar perto da praxis deste homem, num programa ao vivo.
As suas premissas são descontextualizadas, na primeira sessão ele diagnostica, e começa a prescrever para as seguintes sessões de acompanhamento. Ele não faz "milagres" no show, purga os problemas para o exterior, para que se facilite o tratamento. Depois há uma equipa de psicólogos e psiquiatras de nomeada que continuam o acompanhamento. Pequenas coisa ou grande inveja...