segunda-feira, 9 de abril de 2007

Ai a mãozinha...

Vamos falar de higiene e factores que são contra a sua existência.

Vou expor dois casos, em tudo semelhantes mas de circunstâncias diferentes.

1º Caso -> Vamos supor, que, um Homem vai a uma casa de banho pública, num café por exemplo, urinar. Faz lá o que tem a fazer e vai lavar as mãos porque as mãos têm de ficar bem lavadas porque teve a urinar.

2º Caso -> Uma Pessoa, aqui Homem ou Mulher, espirra. A boa educação manda por a mão à frente para não espalhar germes em cima das outras pessoas.

Vamos analisar…

Seja no 1º caso ou no 2º, nota-se algum cuidado com as outras pessoas, mas este cuidado não é total nem pode ser! Não porque o próprio não queira.. o dia-a-dia é que não o permite!

Vejamos que, mesmo que ele lave as mãos por motivos de higiene, o Homem do 1º caso teve de abrir a torneira com a mão. Mão essa que supostamente usou para o auxilio da sua necessidade. Vocês dizem, "ah pois, mas se é ele a abrir não há problema porque antes ele que outro!". Pois bem... já pensaram que antes dele teve lá mais alguém? Ele está a tocar com a sua mão num sitio onde outras mãos, que fizeram o mesmo serviço, tocaram. Já para não falar do que deixou lá...

A Pessoa do 2º caso realmente pôs a mão à frente quando espirrou, porque fica bem, porque podem estar pessoas a ver ou mesmo pessoas à volta que possam apanhar com algo não desejado, mas, passados 3 metros, aperta a mão a alguém em acto de saudação.

Para quê tanto alarido? Isto tem de acontecer!
Não se pode evitar o que é inevitável!

... Muito mau é se a Pessoa do 2º caso aperta a mão ao Homem do 1º….


4 comentários:

Tyler_____Durden disse...

1º-lavar as maos para que?um gajo mija pá mao?n s toma banho?para que lavar as maos?
2º-espirrar é giro,eu gosto,desde que nao venha com verduncho atrelado,de resto ate tem a sua carga libidinosa...a angelina a espirrar é mais gira k muita mulher maquilhada...alem de que microbio faz bem!a homeopatia tem esse principio,administraçao de virus enfraquecidos no organismo,sob pretexto de o nosso corpo criar anti corpos para...portantos...espirrar e sujar a mao para bem da naçao!

Ana disse...

Já pensaste q o senhor do 1º caso apesar de mexer na torneira onde mexeram milhentas pessoas, mexeu-lhe para lavar as mãos? Mesmo q dps lh volte a mexer, fica lá aguinha e aquilo fica + higienicozinho! xD

Eu acho q espirrar e ficar com ranhoca na mão é fofo!


Vou passar a n te dar a mão, NUNCA!

Monica disse...

Vi no outro dia que se deve espirrar para a manga do casaco, da camisola ou seja lá akilo k se tenha vestido, desde que tnha mangas não é!! Diz que os microbios morrem mais depressa nos tecidos...eu cá não sei.

Espirar é fofo...e se vamos a pensar nestas coisas da higiene, era melhor nos enfiarmos numa bola, dakelas que nos protegem de tudo e mais alguma coisa. Mas não, deixemos lá os microbios conviver com a malta.xD

bjs**
Mónica

Catarina disse...

Os micróbios são nossos amigos =)*