terça-feira, 17 de abril de 2007

O sucesso das descrições

Das minhas teorias, esta é capaz de ser a mais conhecida e mesmo reconhecida.

Vamos assim abordar o modo como as pessoas descrevem outras pessoas. Para isso, vamos analisar essas descrições de homens e mulheres, feitas por homens e mulheres, tendo em conta o seu sucesso na descrição, ou seja, se conseguem explicar à outra pessoa de quem estão a falar.

-> Quando se descreve um Homem:

- Entre Mulheres -> Este tipo de descrição funciona bem, chegando ao sucesso.. Elas falam abertamente entre si, dos músculos do sujeito, das suas aptidões, e de como este seria se ela pudesse…

- Entre Homens -> Outra descrição que resulta muito bem e também atinge sucesso. Aqui, descreve-se o que de pior há nesse homem. Pode não ser nada de especial… mas desde que soe mal…

- Homem à Mulher -> Esta não funciona. Raramente resulta. Um homem explicar quem é outro homem a uma mulher… como pode descreve-lo? Se diz bem, ela fica maravilhada. Se diz mal, ela fica toda aborrecida e irritada porque falaram mal… enfim, digam que não sabem!

- Mulher ao Homem -> Não resulta! Não mesmo! Não é que a descrição seja mal feita, mas, salvo raras excepções… os homens não imaginam outros!

-> Quando se descreve uma Mulher:

- Entre Mulheres -> Resulta muito bem! Uma coisa impressionante… realmente muito bom! Como? Simples… basta uma mulher se enganar e usar duas vezes seguidas uma blusa vermelha, que pode não ser a mesma mas a cor é… se se vestiu e a roupa não combina… se mistura GUCCI com D&G… Se tem a etiqueta de fora… o cabelo oleoso… enfim, qualquer coisa onde se possa agarrar para dizer mal… isso chega para uma descrição muito profunda e exacta da mulher de que se fala.

- Entre Homens -> Este tem sucesso na ronda do 100%. Os homens nascem com definições inatas que usam nestes casos. As aptidões são descritas numa precisão tal, que só uma compreensão altamente treinada, como é a de outro homem, o ia perceber.

- Homem à Mulher -> Resulta e não resulta… depende da mulher… da sua percepção… da sua motivação… e acima de tudo… da sua cor de cabelo! Se o homem se tiver de esforçar muito, vai acabar por dizer coisas que a mulher não gosta, daí só resultar às vezes… há quem desista de explicar…

- Mulher ao Homem -> Não resulta por uma razão muito simples… se diz mal, o homem não se interessa, isto porque, se há mal a dizer não interessa conhecer. Se diz bem… nunca diz! Uma mulher não fala bem de outra! É anti-natura!

Espero ter esclarecido muitas mentes que ainda pairavam nesta duvida e agora sim, percebem o porquê de serem muito ou pouco conhecidos!


5 comentários:

Sílvia Lopes disse...

Não sei o k andas-t a fumar mas esta teoria tá qq coisa de complexa! :P

Mas vah, sejamos francos tu não queimas-t o unico neurónio que t restava a escrever isto, digamos k foi antes o solzinho na cabecinha que to queimou... boa vida :P (tou a brincar =) Mas sbs cm é agr habituei-m a escrever comments grandotes, n posso fugir a tendência, ha que manter um certo nível, temos uma reputação a defender e parecendo que não isto dos comments grandes dá um certo ar de intelectualidade loool)

Epah, esta teoria fez-m pensar!Nós as gajas as vzs parecemos umas velhas... as vzs agente ate gxta de cortar na casaca loool O chamado "corte e custura".

Ah, vou começar a reparar mais nas descriçoes que faço ;)

É incrivel cm reparas sp nestes pequenos pormenores, continuando assim, arrisco-m a dzr k serás um grande psicologo! Sim pk ha k ter "olho", ser bom observador e tu és!

beijinho***

Monica disse...

Descobri aki que sou anti-natura mas vah não me importo...!!

Uma teoria engraçada mas esta coisa das generalizações...humm não sei não xD


beijinho***

Catarina disse...

É incrivel como conseguem falar tão mal das mulheres.. nós, cortar na casaca? :S
enfim, tenho que começar a estar atenta às minhas descrições. Normalmente descrevo pelo aspecto físico, e parece que há sempre montanhas de gente como aquele que tento descrever pelo que fica tudo na mesma =P
bju*

Catarina Santos disse...

Mas que barbaridade dizes praí rapaz!!! As mulheres NUNCA falam mal uma das outras...! É raro isso acontecer (LOl pois pois...)! Mas uma outra coisa.. não me venham cá dizer que os homens pouco se interessam por cusquices... gostam e mtt d "fazer tricot", só que são mais subtis que nós... escondem muito melhor a "curiosidade"! lol

Mas devo dizer que a reflexão está muito engraçada! Tens jeitinho...!

Catarina Santos disse...

Hum...estás neste momento a alcovitar sobre as mulheres!:p