quinta-feira, 26 de abril de 2007

Entre placas...

O tema de hoje é algo sério e muito problemático.

A sustentar esta descrição estão as dezenas de pessoas no Hospital, que deram entrada com mazelas provenientes dos conflitos originados exactamente por este tema.

Sem mais demora, passemos à explicação.

Quando vão para a terra dos pais, ou mesmo para a vossa… desde que passem por estradas nacionais e locais parecidos é que é preciso.
Lá vamos nós muito bem, e aparece-nos uma placa com algo escrito:

- “Digueifel”, com uma cruz vermelha em cima.

Isto significa que saímos da localidade Digueifel.

Andamos mais um bocado, mais ou menos 30 metros e aparece-nos outra placa que diz:

- “Vila Cova de Alva”, sem cruz.

Isto significa que entramos na localidade de Vila Cova de Alva.

O problema aqui é simples.
As duas placas nunca estão juntas. Ou seja, quando saímos de uma localidade, só 30 metros depois é que entramos na seguinte.

A que localidade pertencem aqueles 30 metros?
Não deveria estar uma placa em cima da outra?
Tipo, quando se sai de uma localidade, pela lógica, entra-se logo na outra! Mas não… depois há problemas e pessoas no hospital!!

Há tantos ministérios… acho que a criação imediata de um ministério para solucionar este problema era algo de valor, e parecendo que não… facilitava!

Ponham é à frente do ministério um ministro com curso… pode ser engenheiro… mas a sério! Nada de universidade independente!


5 comentários:

Sílvia Lopes disse...

Ya, por acaso tens razão loooool Ai ai anda por ai mta gente sem terra! Não há direito, xiça :S Estes engenheiros não sabem mm fzr nd de jeito, excepto falsificar diplomas :P Parecendo k n isso de "formar" gente até era um negócio rentável (lá estou eu a visionar o meu futuro). Ah e dps ofereco um diploma de psicologia pa tda a gente grátis, mas mm mm grátis ;)

Beijinho***

Monica disse...

Pára tudooo!!

Esta é um ateoria muito importante, e vah muito bem elaborada pelo Tiaguito.
É que realmente é quase uma pergunta existencial. DE quem é, a que pertence aquele espaço que vai de uma placa à outra?

Há que pensar nisto..sem duvida alguma! hehe

beijinho**

Ana disse...

Todas as noites fico sem dormir a pensar nisto.. Pq a dona daqeles 30m podia ser eu!
Acho inadmissivel ng se preocupar c isso e proponho-me para assumir esse ministério! N sou engenheira, mas tendo em conta o estado país.. n é preciso! xD

Beijinhos*

... disse...

lol
Eu estou solidário com o Sócrates, porque eu também não sou Engº

abraço
:)

Denise disse...

Pois...
Digamos que isso também acontece nas fronteiras... uma vez perguntei porquê a um policia alfandegário e ele não me soube responder...apenas disse que são as chamadas "terra de ninguém"

Beijinnhos*