quarta-feira, 11 de abril de 2007

Mas como pior?

O nosso país é conhecido além fronteiras, não só por “Ucrânia-Romenia-Brasil-Afro Country”, mas também por “O país dos provérbios e ditos!”.

É isso que tenho vindo a desenvolver e aqui fica outro que acho uma certa piada…

… eu acho… a pessoa que diz isto, é que na minha perspectiva não deve estar muito bem!

“Ai, que o dia correu tão mal! Estou pior que estragado!”

Que o dia tenha corrido mal… é na boa, mas, como se fica pior que estragado?
Não pode ser xatiado? Aborrecido? Ai estou que nem posso? Isto percebia-se! … Talvez a última não, mas era mais aceitável!

Pensemos assim: Para estar estragado, uma coisa normalmente passou de validade, apresenta decomposição, bolor, cheiro nauseabundo e afins. Isto tudo para estar estragado!

No dicionário:

estragado
adj.,
danificado;
deteriorado;
podre;
corrompido;

Para estar pior que estragado, tem de estar com isto tudo e ainda mais!
Como meus amigos?

Vamos lá pensar bem nas coisas que se dizem, porque pela descrição, só um corpo de alguém morto há 5 anos está assim! Isso, e o bacano da imagem!

Se o virem na rua… fujam!

5 comentários:

Monica disse...

É a nossa cultura maravilhosa. E provérbios que se contradizem? Cheinhos deles.

Epah realmente pior que estragado é muito dificil. Eu diria que só morto, mas se só nos vamos estragando ( sob esse teu ponto de vista fisico) quando morremos, vai dar tudo ao mesmo.

Olha mas hoje estou que nem posso mesmo...xD

bjs**

Tyler_____Durden disse...

eu acho que quando alguem prgunta:
"entao como estas?" e alguem responde
"epa...o meu sporting jogou..." ai tens a prova como se pode ficar pior que estragado...

Tiago A. G. Fonseca disse...

Penso que ai exista uma certa aprendizagem, pois, acontece todas as semanas! A pessoa habitua-se...

Ana disse...

Eu acho q pior q estragado é possível... É qd a pessoa tá assim mm a dar para o podrezinho e n pode com uma gata pelo rabo (expressão magnifica da nossa lingua, saliente-se!)..

xD

Beijnhs*

Tyler_____Durden disse...

jaimaginaram alguem a dizer "epa ja n posso mais" e outra responde "n acredito vira-te la pa por uma gata no teu rabo e ver s é verdade" loool